Por que Tomar Água de Coco

Veja o que a água de coco pode fazer em seu organismo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

A água de coco é uma ótima forma de se hidratar. Muito consumida no verão ou na praia, é considerada por muitas pessoas como uma bebida específica para esses dois momentos. Mas, a verdade é que a água de coco traz tantos benefícios ao corpo, que ela deveria ser incorporada à nossa dieta diária.

A água de coco é rica em vários nutrientes e sais minerais. Ela é doce e a maioria das pessoas gostam muito do seu gosto, e como ela tem baixa calorias, pode ser incorporada no dia a dia para substituir sucos doces e refrigerantes, trazendo mais hidratação, menos calorias e mais saúde. Ela é refrescante, pois seus nutrientes e sais minerais em adição da água fazem com que ela hidrate mais o corpo.

Nutritiva

Em cem mililitros de água de coco encontramos duzentos e cinquenta miligramas de potássio, e isso já é tudo o que você precisa desse nutriente em um dia. Na mesma porção, também encontramos metade do sódio que devemos consumir por dia, dez miligramas e doses consideráveis de cálcio, vitamina C e magnésio.

Benefícios da água de coco

A água de coco é perfeita para repor a água e os sais minerais perdidos quando nos exercitamos e suamos muito. Ela é um isotônico natural, mais barata e mais saudável do que gatorades e outros produtos do mercado, não contendo conservantes e nem outros tipos de substâncias químicas que podem prejudicar o bom funcionamento do nosso organismo. A água de coco é até melhor que a água para tomar entre exercícios, pois quando suamos muito perdemos também sais minerais, que a água de coco consegue suprir e a água normal não.

Sem Contraindicações

A água de coco pode ser tomada à vontade por ter pouca calorias e não ter químicos artificiais. Apenas os diabéticos, pessoas com disfunções renais, retenção de líquidos e hipertensos devem ter mais moderação com ela, pois ela tem glicose e sódio, que em excesso faz mal a esses grupos. Mas, isso não quer dizer que eles devam se privar da água de coco, apenas não toma-la em exagero. Pessoas que possuem muitas alergias não precisam se preocupar com a água de coco e nem quem é preocupado com o aumento dos radicais livres e seus efeitos no organismo.

Antioxidante e Boa para o Humor

Como tem vitamina C, a água de coco acaba tendo propriedades antioxidantes e desintoxicantes. Os radicais livres desgastam o corpo e provocam doenças, e a água de coco consegue anular um pouco seus efeitos. O efeito antioxidante da água de coco também propicia um retardamento do envelhecimento e seus sinais, o que faz dela uma ótima aliada da beleza. Além disso, ela hidrata muito, ajudando os cabelos, a pele e as unhas a ficarem fortes, hidratadas e mais bonitas. O magnésio também faz bem pro humor, e a água de coco é rica nesse nutriente, sendo um ótimo remédio para quem quer se livrar de estresse e mau humor.

São muitos os benefícios da água de coco, e como seu preço é bem menor do que muitas bebidas que existem por aí, é duplamente vantajoso usá-la no dia a dia como bebida doce.

>