Temperos que Emagrecem

Conheça os temperos que ajudam a perder peso.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

Para emagrecer, você precisa de todos os aliados possíveis, principalmente na dieta. Alguns desses aliados são os temperos, principalmente para quem está com o metabolismo lento e achando que o emagrecimento está saindo muito devagar e já está começando a perder a motivação. Alguns temperos podem agitar o seu metabolismo e ajudar a queimar gordura, além de deixarem seus pratos mais saborosos e substituírem o sal, que só incha e aumenta a pressão.

Conheça esses temperos que ajudam a emagrecer.

pimenta caiena

Pimenta-Caiena

A pimenta caiena é uma das melhores pimentas para quem quer perder peso porque ela tem mais capsaicina, a substância que faz todo o milagre das melhores pimentas. A capsaicina aumenta o metabolismo e reduz a fome. Além disso, ela melhora a circulação, ajudando a eliminar toxinas e excesso de líquidos, o que desincha. Também é antioxidante e assim previne o envelhecimento precoce e vários tipos de câncer, além de ser muito boa para o coração.

Misture pimenta-caiena no azeite e deixe todas as suas saladas picantes e emagrecedoras.

Canela

A canela é um tempero muito usado em sobremesas que ajuda a saciar a fome mais rápido e doma a compulsão por doce. Além disso, ela controla a liberação de insulina, um hormônio que aumenta o acumulo de gordura se em excesso. Então, um cappuccino light com canela, não só dá uma acordada no final da tarde, como ainda tira a vontade comer doces que nos acomete nesse horário e faz com que você chegue no jantar com menos fome.

Manjericão

O manjericão é um bom diurético, eliminando e evitando inchaços no corpo. Além disso, ele faz a digestão ser mais fácil e eficiente, o que facilita o funcionamento do intestino e diminui o acumulo de gordura. Ele ainda é muito saboroso e fica ótimo com tomate e queijo fresco em tudo, pão, macarrão, com arroz ou somente os três juntos.

Gengibre

Essa raiz com gosto e cheiro bem característicos é muito usada no oriente como tempero e remédio. O gengibre melhora sua digestão, prolonga a sensação de saciedade e é um ótimo termogênico, ou seja, um acelerador do metabolismo. Rale pedacinhos da raiz e misture com molho shoyo para fazer um ótimo molho que combina com carnes e legumes, ou use a raiz em cubinhos com suco de limão e hortelã para fazer um suco refrescante e emagrecedor.

gengibre

Orégano

O orégano, um tempero que associamos muito com pizzas, estimula a produção de enzimas que digerem os carboidratos, o que faz com que ele seja consumido e não acumulado. Também é diurético, o que acaba com inchaços, e faz bem para a saúde como um todo por seus poderes antioxidantes. Polvilhe orégano em massas com gosto.

Açafrão da Terra ou Cúrcuma

A Cúrcuma é uma raiz que tem um poder muito bom para quem quer emagrecer: Ela diminui a irrigação sanguínea dos tecidos adiposos, ou seja, das gorduras do seu corpo, fazendo com que elas fiquem mais fracas. Além disso, ela faz bem para a pele, tem poderes anti-inflamatórios e regula o metabolismo, não o deixando ficar muito lento. Use a cúrcuma em pó com azeite para temperar o que você quiser.

>