Trava-Língua

Conheça algumas Frases De Trava-Língua.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Variedades

Quem já não se enrolou falando algumas palavras difíceis rápido demais? E quando falamos algumas frases em que tudo se enrola e não conseguimos falar direito? Isso é chamado na cultura popular de trava-língua e algumas rimas infantis e piadas são feitas especialmente para que esse fenômeno ocorra.

Os desafios de trava-língua são essas frases feitas para que você se enrole e “trave a língua”. Elas devem ser faladas rapidamente e comumente possui palavras parecidas e complicadas próximas umas às outras. Esses desafios, prosas, poesias, rimas e músicas que travam a língua são muito populares com crianças e é uma das brincadeiras infantis que sobrevivem à passagem do tempo.

Exemplos De Frases

Compilamos alguns desafios para você praticar e desafiar crianças e adultos.

Trava Língua

Três pratos de trigo para três tigres tristes. O original não se desoriginaliza. Se desoriginalizássemo-lo, original não seria. O rato roeu a roupa do rei de Roma. Sabia que o sabiá não sabia assobiar? Uma trinca de trancas trancou o Tancredo. Um grego é gago, outro grogue e gagá. Tem um grego gagá e um gago grogue.

Também um grogue grego e um gago gagá. A aranha arranha a rã e se a rã arranha a aranha, como a aranha arranha a rã e como a rã arranha a aranha? O doce perguntou ao doce, qual é o doce mais doce? O doce respondeu ao doce, que o doce mais doce é o doce de batata-doce. Em um ninho de manhagafagafos, três manhagafagafozinhos há.

Quem os desmanhagafagar, bom desmanhagafizador será. A frota de frágeis fragatas, fretadas por um franco frustrado, enfreado de frio, naufragou na refrega, por frêmitos flecheiros africanos. A mulher barbada tem a barba babada e o babado bobo ficou todo barbado.

Trava Línguas Difíceis

E essas são apenas algumas das frases que existem por aí. Você pode até mesmo inventar a sua frase de trava-línguas e misturar um monte de palavras que você acha difíceis de se falar, ou palavras que se parecem juntas. Coloque essas palavras em uma frase só, você pode ver que elas não precisam fazer sentido. Peça para seus amigos falarem rápido e veja-os travar as línguas e se prepare para morrer de rir.

Desafio

Você é bom de trava-línguas? Então complete o desafio das irmãs Lellis:

>